A Associação The K-Evolution (KE) foi convidada a tomar parte no Conselho Municipal do Ambiente de Setúbal (CMAS), participando no 1º plenário realizado em setembro de 2024.
O CMAS assume um papel importante enquanto órgão consultivo do município, enquanto espaço de diálogo e reflexão, contribuindo para desenvolver políticas de ambiente e a sua implementação a nível local. Está devidamente regulamentado de modo a reforçar a importância das organizações não governamentais de ambiente, associações, instituições, empresas, sociedade civil e academia na condução das políticas públicas direcionadas para a salvaguarda do Ambiente.
O município advoga que somente através de um Desenvolvimento Sustentável é possível assegurar às gerações futuras um Ambiente que garanta os recursos naturais necessários ao seu bem-estar, pelo que é essencial o envolvimento dos cidadãos e a sua participação nos processos de decisão, contribuindo para a criação de políticas e práticas que sustentem melhores condições ambientais para as populações.

