Quem somos

A K–Evolution (“KE”) é uma associação sem fins lucrativos com o principal objetivo da promoção de Desenvolvimento Sustentável, pela Educação.

Sabemos que este objetivo, deveras desafiante, só será alcançado se trabalharmos em parceria, integrando redes com valores e princípios semelhantes, como a Rede de Clubes UNESCO, Conselho Local de Acção Social (CLAS), assim como instituições, autarquias e empresas.

Guiamo-nos e estruturamos as nossas ações pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030, pelo Acordo de Paris, e pelo Pacto Ecológico Europeu.

Acreditamos que esta caminhada será mais rápida investindo na educação e capacitação, na co-criação de intenções e projetos e trabalhando em parceria. Queremos criar agentes de mudança, em crianças, jovens, executivos, professores e pais. Queremos impeli-los a agir

São nossos pilares o desenvolvimento pessoal, a cidadania ativa e o empreendedorismo sustentável.

Cultivamos o sentimento de pertença, a construção com os outros para acelerar a transição, através de equipas multi e transdisciplinares e da criação de soluções replicáveis e duradouras. Desenhamos e testamos, em conjunto, novos trilhos na educação e formação e na transformação comunitária, que nos preparam, mais  rapidamente, para os desafios emergentes e urgentes.

A nossa história

A Associação K-Evolution (“K” de Knowledge, ou seja, Conhecimento), foi criada em Maio de 2013, constituiu-se como uma associação sem fins lucrativos e com o objeto da sua atividade: promoção da sustentabilidade, cidadania e empreendedorismo através da educação junto de crianças, jovens, executivos, professores e pais em Portugal. 

A KE faz parte da Rede de Clubes UNESCO através do Clube UNESCO K-Evolution – Educação para a Sustentabilidade, desde 2019.

O modelo conceptual, no qual continuamos a acreditar, assentava no pressuposto de que promovendo a educação da sustentabilidade, empreendedorismo e cidadania, iriamos conseguir promover a participação cívica, os negócios sustentáveis e iriamos conseguir líderes íntegros.

Veja o nosso vídeo (2016):