Santarém Sustentável

Santarém Sustentável


 

Missão:

Aumentar a consciencialização dos alunos do secundário e politécnico de Santarém, relativamente ao seu poder para a implementação de ações que contribuam para um distrito de Santarém mais sustentável e ético. Preparar a juventude de Santarém para o futuro .. Para pensar e imaginar o futuro ... para o conseguir construir.

 

Fase 1 – Outubro 2014 a Junho 2015

Fase 2 – Outubro 2015 a Junho 2016

 

Através de momentos de interação com os alunos em formato de debate, a K-Evolution irá dinamizar a criação de um ecossistema em Santarém, onde escolas secundárias e politécnicos irão trabalhar em conjunto ao longo de 2 anos na identificação de ações que possam tornar Santarém mais sustentável (Fase 1)
 

Pretende-se com esta experiência envolver os alunos, os professores, os funcionários escolares e restantes elementos da sociedade, na dinamização de soluções concretas que possam tornar Santarém uma cidade e um concelho mais sustentável (Fase 2)

 

K-Evolution dinamiza, gere e monitoriza o Projecto “Santarém Sustentável”
  • Realiza sessões de debate e formação aos alunos
  • Orienta um estágio na área da Educação para a Sustentabilidade de um aluno da Escola Superior de Educação de Santarém
  • Disponibiliza uma formação acreditada sobre sustentabilidade aos professores que se envolverem no projeto
  • Acompanha todas as etapas do projeto e dinamiza as várias sessões de trabalho
Este projeto conta com o apoio institucional da Câmara Municipal de Santarém (CMS). A K Evolution e a CMS estão a trabalhar neste projeto, sendo desejável encontrar financiamento para a implementação desta iniciativa. Orçamento estimado de 35,000 euros.